Mais de 2.500 palestinos estão desabrigados após ataques aéreos de Israel em Gaza

De acordo com autoridades, pelo menos 33 palestinos perderam a vida durante ofensivas israelenses na semana passada

A contínua e séria escalada de violência dentro e ao redor de Gaza entre militantes palestinos e Israel causou mais impactos sociais. Autoridades locais informaram nesta quarta-feira (17) que a ofensiva aérea israelense orquestrada na semana passada resultou em 2.516 palestinos desabrigados. As informações são da agência Anadolu.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social de Gaza, em um comunicado, entre os que não têm mais onde morar estão 180 crianças.

O órgão governamental do território palestino fez um apelo às organizações árabes, islâmicas e internacionais para oferecer assistência às famílias afetadas pelo ataque israelense em Gaza.

Na semana passada, Israel realizou uma série de ataques aéreos em Gaza, que duraram cinco dias. Durante esse período, pelo menos 33 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos, de acordo com informações do Ministério da Saúde. Em resposta, grupos palestinos lançaram foguetes contra Israel, resultando na morte de pelo menos dois israelenses.

Crianças palestinas refugiadas em escola da Unicef após o início do conflito entre o Hamas e Israel na Faixa de Gaza, maio de 2021 (Foto: Unicef/Eyad El Baba)

Segundo o exército israelense, sua ofensiva foi uma resposta aos ataques de foguetes provenientes do território palestino, que ocorreram após a morte de um palestino em greve de fome em uma prisão israelense no início deste mês.

A violência cessou no último sábado (13), por meio de um cessar-fogo mediado pelo Egito.

De acordo com o Escritório de Mídia do Governo do Hamas, no domingo (14), foi relatado que a ofensiva israelense em Gaza resultou em danos em 2.041 unidades habitacionais.

Tags: