Lady Gaga organiza show online em apoio à OMS contra Covid-19

Evento acontece no domingo (18), com transmissão a partir das 21h nas principais plataformas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Uma transmissão online, que reunirá personalidades como Billie Eilish, Alanis Morissette, David Beckham, Paul McCartney e Elton John, foi marcada para o dia 18, em apoio à OMS (Organização Mundial da Saúde) e aos médicos e enfermeiros que tratam o novo coronavírus.

A iniciativa “One World: Together at Home” foi capitaneada pela cantora Lady Gaga, com a OMS e a Global Citizen, instituição filantrópica contra a pobreza criada em Nova York (EUA).

A cantora Lady Gaga, curadora do megashow online da OMS
A cantora Lady Gaga (Foto: Wikimedia/Creative Commons)

Outros artistas confirmados são Andrea Bocelli, Chris Martin, do Coldplay, Stevie Wonder, Lizzo, Maluma, e Billie Joe Armstrong, do Green Day. Os apresentadores Jimmy Fallon (“The Tonight Show”), Stephen Colbert (“The Late Show with Stephen Colbert”) e Jimmy Kimmel (“Jimmy Kimmel Live”) comandam a atração.

Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo de Solidariedade e Resposta ao Covid-19, da OMS, e será usado na compra de máscaras e outros materiais de proteção individual para médicos e enfermeiros. Parte dos recursos também será destinada a populações que precisam de alimentos, abrigo e cuidados básicos de saúde.

Durante o anúncio do evento, nesta segunda (6) em Genebra (Suíça), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um alerta sobre a falta de máscaras para os profissionais de saúde que lidam diretamente com contaminados pela Covid-19. “Em alguns lugares, a falta de máscaras têm colocado esses trabalhadores em risco”, afirmou.

Quem está isolado em casa, afirmou, deve priorizar outros cuidados, como lavar as mãos com frequência e praticar o distanciamento social.

O evento será transmitido a partir das 21h (horário de Brasília) em plataformas como Alibaba, Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, LiveXLive, Tencent, Tencent Music Entertainment Group, TIDAL, TuneIn, Twitch, Twitter, Yahoo and YouTube.

Tags: