A vacina contra o novo coronavírus será feita em grandes lotes, para baixar os custos e aumentar a oferta o mais rápido possível. O informação foi concedida nesta sexta (15) por Adrian Hill, responsável pela pesquisa pela medicação na Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Em entrevista à Reuters, o pesquisador afirmou que a vacina não será cara, terá dose única e será feira em várias partes do mundo. “Será feita para oferta global. Esse sempre foi nosso plano”.
A vacina ChAdOx1 nCoV-19 está sendo feita em parceria com a farmacêutica AstraZeneca e o Jenner Institute, da universidade britânica. Já foi testada em macacos, em uma só dose. Todos os animais apresentaram anticorpos em 28 dias.

Até agora, os experimentos mostraram que o medicamento ajudou a impedir a replicação do vírus nos pulmões. A má notícia é que, até o momento, os testes indicam que o coronavírus continuou se multiplicando no nariz.
Segundo o pesquisador, a equipe está confiante. Em julho ou agosto, espera-se que os responsáveis pela vacina já tenham evidências sobre o comportamento da imunização em humanos.
Há outras farmacêuticas, como a francesa Sanofi, pesquisando possíveis antígenos contra o novo coronavírus.