Tripulação salva após incêndio em petroleiros que colidiram perto de Singapura

Acidente ocorreu próximo à Ilha Pedra Branca, localizada no estreito de Singapura, no Mar da China Meridional

Trinta e seis tripulantes de dois navios foram resgatados nesta sexta-feira (19) em águas a aproximadamente 55 km a nordeste da Ilha Pedra Branca, localizada no estreito de Singapura, no Mar da China Meridional. As informações são do The Straits Times.

A Autoridade Marítima e Portuária (MPA) da cidade-Estado informou em um comunicado que foi alertada por volta das 6h15 (horário local) sobre um incêndio a bordo de dois navios: o Hafnia Nile, um petroleiro com bandeira de Singapura, e o Ceres I, um petroleiro com bandeira de São Tomé e Príncipe, na Região de Busca e Resgate Marítimo de Singapura.

As autoridades mobilizaram a força aérea, que posteriormente transportou dois tripulantes para um hospital para receberem tratamento médico.

Tripulante ferido recebe atendimento no hospital-geral de Singapura após ser resgatado (Foto: Força Aérea da República de Singapura/Facebook)

Um porta-voz da Hafnia, operadora da Hafnia Nile, disse que uma colisão entre os dois petroleiros levou ao incêndio.

A MPA informou que o tráfego marítimo não foi afetado pelo incidente. Não houve relatos de vazamento de óleo.

Segundo sites de rastreamento de embarcações, o Hafnia Nile estava programado para chegar ao porto japonês de Kashima em 27 de julho. O navio partiu de Huelva, na Espanha, em 10 de junho.

O Ceres I, um petroleiro bruto, estava previsto para chegar a Singapura às 21h do dia 11 de julho.

Tags: