VÍDEO: Dois israelenses são feridos em suposto ataque terrorista em Jerusalém Oriental

Imagens de segurança mostram agressor abordando um veículo com dois passageiros, dando tiros à queima-roupa e em seguida fugindo

Dois israelenses foram baleados nesta terça-feira (18) durante o que teria sido um ataque terrorista no bairro de Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental, disseram autoridades policiais e médicos. As informações são do jornal Times of Israel.

Segundo as forças de segurança, o ataque ocorreu perto de um espaço religioso judeu, tendo como alvo dois homens ultraortodoxos que estavam dentro de um carro. As vítimas foram levadas às pressas para um hospital e, segundo boletim médico, estão em quadro estável.

“Os agentes estão no local realizando buscas pelo suspeito, que fugiu”, disse a polícia em comunicado.

A arma que teria sido usada no atentado é uma submetralhadora improvisada, encontrada por policiais nas proximidades do local onde ocorreu o ataque. Imagens de câmeras de segurança publicadas nas redes sociais mostram o agressor se aproximando do veículo e efetuando disparos à queima-roupa. Ele foge em seguida.

Este é o mais recente ato de violência durante o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos, em um ano que tem se mostrado de tensões elevadas em torno de Jerusalém. No domingo (16), uma palestina esfaqueou e feriu um homem israelense no cruzamento de Gush Etzion, no sul da Cisjordânia ocupada.

Ataques palestinos mataram pelo menos 20 pessoas, incluindo um soldado, desde o início do ano. Pelo menos 92 palestinos foram mortos por fogo israelense até agora neste ano, de acordo com uma contagem da agência Associated Press. Pelo menos metade deles era filiada a grupos militantes. 

Polícia israelense na cena do ataque (Foto: Twitter/Reprodução)

Tags: