México registra mais de mil mortos por Covid-19 em 24 horas

País já tem 100 mil casos e 11,7 mil mortos; curva de contágio aumenta, mas reabertura começou nesta segunda, 1º

O México registrou nesta quarta (3) mais de mil mortos pelo novo coronavírus em 24 horas. O país também ultrapassou a fronteira dos 100 mil casos, segundo autoridades locais.

Já são 11,7 mil mortos no país, segundo informou José Luis Alomía, diretor de epidemiologia do governo. As informações são da agência de notícias argentina Télam.

Ainda há 948 mortes cuja causa não foi confirmada. Após os resultados de exames laboratoriais, os casos devem ser incorporados às estatísticas, informou a EFE.

México registra mais de mil mortos por Covid-19 em 24 horas
Vista da Cidade do México, epicentro da pandemia no país (Foto: Wikimedia Commons)

A maioria dos casos está na capital e no estado do México, que faz divisa com o distrito federal. O primeiro infectado foi identificado em 28 de janeiro, e o primeiro óbito em 13 de março.

De acordo com Alomía, a ocupação hospitalar mexicana está em 44%. Nas UTIs (unidades de terapia intensiva), 37% das vagas estão ocupadas. Há leitos disponíveis para pacientes de Covid-19 em 768 hospitais em todo o país.

Assim como o Brasil, o México já ensaia uma “nova normalidade” mesmo em meio ao aumento acentuado da curva de contágio.

Desde o último dia 1º, o país implementou um modelo de fases para o isolamento, à semelhança do que vem sendo feito no estado de São Paulo.

Tags: