Washington divulgou nesta quarta-feira (17) uma nota sobre a tentativa de assassinato de Donald Trump, indicando que o processo de segurança do Serviço Secreto será revisado para assegurar a proteção durante o evento onde ocorreu o ataque no fim de semana passado. Ainda não foram fornecidos detalhes sobre o início da avaliação ou sua duração. As informações são do escritório do inspetor-geral do Departamento de Segurança Interna dos EUA.
O breve aviso, incluído na lista de “projetos em andamento” do gabinete do inspetor-geral, não especifica quando a investigação teve início.
Um órgão de fiscalização independente designado pelo governo dos Estados Unidos iniciou uma investigação sobre como o Serviço Secreto gerenciou a segurança do ex-Chefe da Casa Branca.

Trump, candidato do Partido Republicano nas eleições de 5 de novembro, foi atacado com uma arma enquanto se dirigia aos seus apoiadores no durante um comício na Pensilvânia no último domingo (14). O ataque resultou na morte de uma pessoa e em dois feridos. O Serviço Secreto dos EUA informou que o atirador foi morto.
O FBI classificou o incidente como uma tentativa de assassinato e, após investigações, foi revelado que o agressor era Thomas Matthew Crooks, de 20 anos.
O presidente Joe Biden havia solicitado uma revisão independente da segurança no comício, segundo a agência Associated Press. O tiroteio levantou dúvidas sobre como o atirador conseguiu acessar o telhado com uma linha de visão clara para o ex-presidente, que relatou ter sido atingido por um tiro na orelha.