Tailândia entra na corrida por vacina contra Covid-19

Testes experimentais de uma inoculação feita no país começaram a ser realizados em macacos no mês passado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A Tailândia entrou na corrida para criar sua própria vacina contra o novo coronavírus, informou a agência de notícias Reuters. O governo procura abrir um nicho no “turismo médico”, quando as pessoas viajam para receber tratamento.

Os testes da vacina experimental começaram a ser realizados em macacos no mês passado. A expectativa do governo é que obtenha um medicamento de baixo custo no próximo ano.

A Bionet-Ásia, empresa local que trabalha com o governo e com uma das principais universidade da capital Bangkok, se dedica apenas ao desenvolvimento da vacina. Seus 250 funcionários e todos os laboratórios ficam à disposição da pesquisa.

Tailândia entra na corrida por vacina contra Covid-19
Tailândia entra na corrida por vacina contra Covid-19 (Foto: Pexels/Reprodução)

De acordo com o diretor executivo da empresa, entrevistado pela Reuters, os testes em macacos têm se mostrado promissores. O próximo passo é buscar a aprovação do governo para testes clínicos com humanos.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgados nesta segunda (1º), a Tailândia tem 3 mil casos confirmados da doença e 57 mortes.

Com um esforço contra a disseminação do vírus considerado bem-sucedido, o país já flexibilizou muitas das restrições impostas à população.

Tags: