Américas

Unicef lança podcast para crianças com foco na cultura amazônica

Objetivo é dar entretenimento com cultura para as crianças que estão em casa ou sem aulas durante a pandemia

[social-share]

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançou na última sexta (5) um programa de podcast diário para crianças e famílias com foco na cultura amazônica.

Os áudios incluem histórias e lendas indígenas, ribeirinhas, quilombolas e da Amazônia, além de brincadeiras. O programa busca ainda trazer reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pelas crianças na região.

Unicef lança podcast para crianças com foco na cultura amazônica
Unicef lança podcast para crianças com foco na cultura amazônica (Foto: Youtube/Reprodução)

O podcast “Deixa que eu conto” é destinado a crianças em idade pré-escolar e em processo de alfabetização. Serão 24 episódios apresentados pelo educador paraense Leandro Medina e pela pesquisadora de culturas tradicionais Andrea Soares.

Com as escolas fechadas, há o risco de o isolamento social agravar as desigualdades nas aprendizagens, impactando especialmente meninas e meninos em situação de maior vulnerabilidade”, explica o chefe de Educação do Unicef no Brasil, Ítalo Dutra. “Entre eles, moradores de comunidades e periferias, indígenas e quilombolas, e crianças com deficiência.”

Os programas de 30 minutos estão disponíveis no Spotify e no YouTube de forma gratuita. Para as rádios, o Unicef disponibilizou o conteúdo nesse site, que pode ser editado pelas emissoras.