A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, estava dando uma entrevista ao vivo nesta segunda (25), quando um terremoto de magnitude 5,8 na escala Richter atingiu a capital Wellington.
A reação tranquila da premiê neozelandesa, que vem se tornando cada vez mais popular diante da resposta de seu governo à pandemia do novo coronavírus, viralizou nas redes sociais. As informações são da Reuters.
“Nós estamos tendo um pequeno terremoto aqui”, disse Ardern ao apresentador, enquanto a câmera e os móveis da sala onde estavam começaram a balançar. “O Beehive balança mais que a maioria”, disse em referência ao prédio do parlamento neozelandês.

Assim que o prédio parou de balançar, alguns segundos depois, Ardern retomou a entrevista. “Parece que estou em uma estrutura segura”, completou. Ninguém ficou ferido e não houve danos causados pelo terremoto, informou a premiê horas depois.
Terremotos são frequentes na Nova Zelândia, que está situada no “anel de fogo”, um arco de 40 mil km de vulcões e trincheiras oceânicas que envolve grande parte do Oceano Pacífico.
Em 2011, um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter atingiu a cidade de Christchurch, deixando 185 mortos. Em 2016, um tremor de magnitude 7,8 na cidade de Kaikoura, no sul da ilha, matou duas pessoas e causou prejuízos bilionários, inclusive na capital, ao norte.
Why am I not surprised that Jacinda Ardern casually takes an earthquake interrupting her interview in her stridepic.twitter.com/mq4h6LuTfC
— ?? • eloise • ?? (@reyloise) May 24, 2020