Ásia e Pacífico

Reação tranquila de premiê neozelandesa a terremoto viraliza

Jacinda Ardern estava em uma entrevista ao vivo quando começou um tremor de magnitude 5,8 na escala Richter

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, estava dando uma entrevista ao vivo nesta segunda (25), quando um terremoto de magnitude 5,8 na escala Richter atingiu a capital Wellington.

A reação tranquila da premiê neozelandesa, que vem se tornando cada vez mais popular diante da resposta de seu governo à pandemia do novo coronavírus, viralizou nas redes sociais. As informações são da Reuters.

“Nós estamos tendo um pequeno terremoto aqui”, disse Ardern ao apresentador, enquanto a câmera e os móveis da sala onde estavam começaram a balançar. “O Beehive balança mais que a maioria”, disse em referência ao prédio do parlamento neozelandês.

Reação tranquila de premiê neozelandesa a terremoto viraliza na internet
Premiê Jacinda Ardern em entrevista na ONU (Foto: Rick Bajornas/UN Photo)

Assim que o prédio parou de balançar, alguns segundos depois, Ardern retomou a entrevista. “Parece que estou em uma estrutura segura”, completou. Ninguém ficou ferido e não houve danos causados pelo terremoto, informou a premiê horas depois.

Terremotos são frequentes na Nova Zelândia, que está situada no “anel de fogo”, um arco de 40 mil km de vulcões e trincheiras oceânicas que envolve grande parte do Oceano Pacífico.

Em 2011, um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter atingiu a cidade de Christchurch, deixando 185 mortos. Em 2016, um tremor de magnitude 7,8 na cidade de Kaikoura, no sul da ilha, matou duas pessoas e causou prejuízos bilionários, inclusive na capital, ao norte.