Coronavírus

Lady Gaga organiza show online em apoio à OMS contra Covid-19

Evento acontece no domingo (18), com transmissão a partir das 21h nas principais plataformas

Uma transmissão online, que reunirá personalidades como Billie Eilish, Alanis Morissette, David Beckham, Paul McCartney e Elton John, foi marcada para o dia 18, em apoio à OMS (Organização Mundial da Saúde) e aos médicos e enfermeiros que tratam o novo coronavírus.

A iniciativa “One World: Together at Home” foi capitaneada pela cantora Lady Gaga, com a OMS e a Global Citizen, instituição filantrópica contra a pobreza criada em Nova York (EUA).

A cantora Lady Gaga, curadora do megashow online da OMS
A cantora Lady Gaga (Foto: Wikimedia/Creative Commons)

Outros artistas confirmados são Andrea Bocelli, Chris Martin, do Coldplay, Stevie Wonder, Lizzo, Maluma, e Billie Joe Armstrong, do Green Day. Os apresentadores Jimmy Fallon (“The Tonight Show”), Stephen Colbert (“The Late Show with Stephen Colbert”) e Jimmy Kimmel (“Jimmy Kimmel Live”) comandam a atração.

Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo de Solidariedade e Resposta ao Covid-19, da OMS, e será usado na compra de máscaras e outros materiais de proteção individual para médicos e enfermeiros. Parte dos recursos também será destinada a populações que precisam de alimentos, abrigo e cuidados básicos de saúde.

Durante o anúncio do evento, nesta segunda (6) em Genebra (Suíça), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um alerta sobre a falta de máscaras para os profissionais de saúde que lidam diretamente com contaminados pela Covid-19. “Em alguns lugares, a falta de máscaras têm colocado esses trabalhadores em risco”, afirmou.

Quem está isolado em casa, afirmou, deve priorizar outros cuidados, como lavar as mãos com frequência e praticar o distanciamento social.

O evento será transmitido a partir das 21h (horário de Brasília) em plataformas como Alibaba, Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, LiveXLive, Tencent, Tencent Music Entertainment Group, TIDAL, TuneIn, Twitch, Twitter, Yahoo and YouTube.