Batida policial em festa ilegal termina com 13 mortos e 23 presos no Peru

Vítimas morreram esmagadas quando tentavam fugir da polícia; cerca de 120 pessoas estavam na festa ilegal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A chegada da polícia em uma festa ilegal no distrito de Los Olivos, em Lima, no Peru, acabou com 13 mortos e três feridos neste domingo (23).

As vítimas foram esmagadas nas escadas quando tentaram fugir do segundo andar da boate durante a operação policial. Elas morreram asfixiadas, informou a CNN. Cerca de 120 pessoas estavam no local.

De acordo com o general da Polícia Nacional do Peru, Orlando Velasco Mujica, 23 pessoas foram presas. Uma investigação vai tentar identificar quem eram os responsáveis pelo evento.

Batida policial em festa ilegal termina com 13 mortos e 23 presos no Peru
Equipe de resgate durante atendimento da festa ilegal que resultou em 13 mortes, três feridos e 23 prisões após festa ilegal no distrito de Los Olivos, na capital do Peru, Lima (Foto: Twitter/Agência Télam)

Em nota oficial, o Ministério do Interior informou que a polícia não utilizou nenhum tipo de arma ou gás lacrimogêneo para a evacuação.

“Lamentamos profundamente a morte de 13 pessoas em consequência da irresponsabilidade criminosa de um empresário sem escrúpulos”, disse o comunicado.

Desde o início da pandemia, o governo peruano proibiu aglomerações e estipulou um toque de recolher às 22h.

O Peru é um dos mais afetados pela Covid-19 e já registra quase 595 mil casos confirmados e mais de 27,6 mil mortes.

Tags: