Covid-19: Unicef lança plataforma global de ensino à distância

De acordo com a agência da ONU, 1,5 bilhão de estudantes foram afetados pela pandemia do coronavírus
Unicef lança plataforma de ensino à distância para alunos afetados pela pandemia do coronavírus (Foto: Eskinder Debebe/UN Photo)

A Unicef lançou nesta segunda (20) a expansão de uma plataforma global de ensino à distância para ajudar jovens afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Com a determinação de isolamento social, escolas de diversas regiões do mundo interromperam as aulas presenciais. De acordo com a Unicef, 1,5 bilhão de estudantes foram afetados pelo fechamento de escolas em mais de 190 países.

O “Passaporte da Educação” foi lançado originalmente em parceria com a Microsoft e a Universidade de Cambridge, com o objetivo de assistir crianças refugiadas por meio de uma plataforma digital de aprendizagem remota e teria seu piloto lançado este ano.

Com a pandemia do Covid-19, o programa passou por uma rápida expansão para auxiliar crianças do mundo inteiro que estudam escolas que foram obrigadas a fechar durante o período de isolamento social.

A plataforma conta com livros, vídeos e auxílio para país de crianças com dificuldade de aprendizagem. Cada país terá sua página elaborada de acordo com o seu currículo escolar. Professores e educadores contarão com um material adicional.

“Nós precisamos nos unir e explorar todos os caminhos para manter as crianças aprendendo e as ajudar durante esse período difícil”, afirmou a diretora-executiva da Unicef, Henrietta Fore.

Tags: