Covid-19: Unicef lança plataforma global de ensino à distância

De acordo com a agência da ONU, 1,5 bilhão de estudantes foram afetados pela pandemia do coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Unicef lança plataforma de ensino à distância para alunos afetados pela pandemia do coronavírus (Foto: Eskinder Debebe/UN Photo)

A Unicef lançou nesta segunda (20) a expansão de uma plataforma global de ensino à distância para ajudar jovens afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Com a determinação de isolamento social, escolas de diversas regiões do mundo interromperam as aulas presenciais. De acordo com a Unicef, 1,5 bilhão de estudantes foram afetados pelo fechamento de escolas em mais de 190 países.

O “Passaporte da Educação” foi lançado originalmente em parceria com a Microsoft e a Universidade de Cambridge, com o objetivo de assistir crianças refugiadas por meio de uma plataforma digital de aprendizagem remota e teria seu piloto lançado este ano.

Com a pandemia do Covid-19, o programa passou por uma rápida expansão para auxiliar crianças do mundo inteiro que estudam escolas que foram obrigadas a fechar durante o período de isolamento social.

A plataforma conta com livros, vídeos e auxílio para país de crianças com dificuldade de aprendizagem. Cada país terá sua página elaborada de acordo com o seu currículo escolar. Professores e educadores contarão com um material adicional.

“Nós precisamos nos unir e explorar todos os caminhos para manter as crianças aprendendo e as ajudar durante esse período difícil”, afirmou a diretora-executiva da Unicef, Henrietta Fore.

Tags: