Recuperação econômica latina é tema de seminário nesta quinta

Entre convidados estão o Nobel de economia Joseph Stiglitz e o presidente de OCDE; evento acontece às 12h
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A América Latina é no momento o epicentro da pandemia do novo coronavírus. Também já enfrenta uma grave crise econômica – em 2020, o PIB da região deve ter retração de cerca de 7%, segundo estimativa do Banco Mundial divulgada nesta terça (8).

Os governos dos países da região têm agido com medidas anticíclicas, aquelas que tentam mitigar os efeitos de uma crise. Auxílios aos trabalhadores e a setores da economia são alguns exemplos.

Para debater respostas pelas quais passa a recuperação da região, o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) convidou economistas formadores de políticas públicas para o seminário online “Repensando o Passado e o Futuro da América Latina”.

Recuperação econômica latina é tema de seminário nesta quinta
A secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena, que participa do evento (Foto: Cepal/Divulgação)

O encontro acontece no canal do CAF no YouTube nesta quinta (11), ao meio-dia (horário de Brasília). Haverá tradução para o português, além de áudio em inglês e espanhol. As inscrições devem ser feitas no site do Banco.

Entre os participantes estão o Nobel de economia Joseph Stiglitz e a secretária-executiva da Cepal (Comissão Econômica das Nações Uniddas para a América Latina e o Caribe), Alicia Bárcena.

Também participam o secretário-geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Ángel Gurría, e o ex-presidente do Bid (Banco Interamericano de Desenvolvimento) Enrique Iglesias.

Tags: