Governo Maduro é ‘parceiro estratégico’, diz porta-voz da Chancelaria russa

A representante afirmou que Moscou defenderá interesses do atual mandatário, cujo mandato é questionado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A Venezuela de Nicolás Maduro é um “parceiro estratégico na América Latina”, e a Rússia a defenderá de “pressões externas sem precedentes”, afirmou a porta-voz da Chancelaria russa, Maria Zakharova, nesta quinta (2).

A declaração foi feita em conferência de imprensa, lembrando do feriado nacional de independência venezuelana, comemorado em 5 de julho. A informação é da agência de notícias estatal Tass.

Governo Maduro é "parceiro estratégico", diz porta-voz da Chancelaria russa
O presidente venezuelano Nicolás Maduro (Foto: UN Photo)

Zakharova também afirmou que seu país auxiliará o governo de Nicolás Maduro, cujo “governo legítimo defende o direito de autodeterminação do país”.

A Rússia estaria à disposição para auxiliar o país em suas “diferenças intra-venezuelanas por meio de diálogo inclusivo nacional, evitando interferências estrangeiras destrutivas”, disse.

A participação do chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, no desfile militar do Dia da Vitória, foi classificado como “prova de amizade” entre os dois países.

A celebração foi adiada neste ano para 24 de junho. O Dia da Vitória é comemorado em 9 de maio na Rússia e lembra o triunfo sobre os nazistas.

Tags: